Editores de Conteúdo – tecnohosting Editores de Conteúdo | tecnohosting
Sistema de Gerenciamento de Conteúdo
Editores de Conteúdo

O WordPress é, basicamente, um CMS (Content Management System), que em português significa Sistema de Gerenciamento de Conteúdo.

Em outras palavras, é um sistema usado para administrar sites, blogs, lojas virtuais, portais de notícia, áreas de membros e outros tipos de página.

Mas o que faz esse tal de CMS?

Como o próprio nome já diz, o objetivo do CMS é gerenciar o conteúdo de forma simples e prática.

De forma mais específica, ele tem como missão facilitar a criação e a edição de conteúdos em um site sem a necessidade de usar uma linguagem de programação.

A ideia é tornar possível que até um produtor de conteúdo sem conhecimento algum em códigos consiga, de forma simples e intuitiva, gerenciar todo o seu portal, loja ou blog.

Isso engloba a criação de textos, uso de imagens e vídeos, elaboração de formulários, sem contar as várias opções de personalização do layout do site e muitas outras funções.

A proposta do WordPress é justamente democratizar o desenvolvimento de blogs profissionais a grandes sites para quem tem uma empresa, projeto, portfólio ou qualquer outra ideia.

E com um domínio tão expressivo do mercado, o WordPress obviamente não poderia ser um sucesso apenas entre os pequenos e médios produtores de conteúdo.

Pelo contrário, já que a plataforma é a escolhida de alguns dos maiores sites do mundo. Isso inclui as páginas online de grandes marcas, como o blog do console PlayStation, o site da BBC America e o da Forbes.

tecnohosting

Suporte ao desenvolvimento de negócios online.

tecnohosting© 2020