Com um olhar de assessora me pergunto: Qual o significado de uma existência e apresentação de site para área comercial? São anos tratando com pessoas de diversas experiências. Fico em um processo recursivo de avaliação. Alguns afirmam que as mídias sociais suprem a necessidade do site. Outros dizem que ter um domínio não é mais relevante como antes, e que está ultrapassado. A constatação é que o fator de compra considera quanto de prática com conhecimentos as empresas possuem. Verdade, pura verdade, porém quando quero contratar um serviço ou comprar um produto me pego procurando o site .
Recentemente em conversa com um antigo cliente, que possui uma bagagem fantástica na área comercial, debatemos sobre as questões de apresentação e referências. Fizemos uma comparação com eventos de nossas vidas pessoais. Chegamos a conclusão que apesar de toda uma visão voltada para o lado humano das relações, ainda assim consideramos a apresentação com um fator preponderante para um primeiro contato. Ainda reforçamos uma constatação essencial para o mundo de vendas: ”Quem não é visto, não é lembrado”.
Quando procuro informações de um negócio verifico se tem um domínio, se investe em uma apresentação que me envolva e principalmente se existe uma preocupação mínima com a exposição na internet. Não é primordial para o meu fator de aquisição, mas certamente a existência de um site me diz algo sobre a empresa. Bem verdade que muitas empresas e/ou empreendedores ignoram seus sites, por questões financeiras e/ou questões que julga sobre o seu perfil de público. Gosto de afirmar que sites integrados com a comunicação da área comercial/marketing despertam uma atenção diferenciada. Faça esse teste.
Autor(a): Maristela Borges
TecnoHosting© 2020-2023